quinta-feira, 22 de março de 2018

E se eu errei, tenho o dever de fazer justiça a Vagner, comenta a caraguataiense Ana Maria sobre denúncia de cassação.


Palavras da testemunha chave Ana Maria
Sou imperfeita 
Mas trago no meu coração a única verdade: 
A humildade, sempre ser humilde.

 Eu disse faço, porque eu pensei que estava fazendo o bem para o município, mas infelizmente fui usada.
Eu sei o que passei, e nunca era minha intenção falar mais em política, mas como Vagner me procurou, aí eu tinha que dizer a verdade.
E sobre a tragédia,  apenas disse que eles me usaram e todos eles diziam que eu não precisava. 
Em um grupo de whatsApp, um eleitor que está tentando ingressar na política, interrogou a caraguataiense Ana Maria sobre sua participação na denúncia para a cassação de Vagner Freitas. Sem nenhum temor, ela respondeu, e em seguida outros relatos foram feitos, testificando participações de vereadores. Acusações fortíssimas foram relatadas por três pessoas. No segundo áudio é possível perceber que a caraguataiense se dirige a explicação a Junior, o polêmico Ulisses Albano que evidentemente guarda contigo todos os áudios, sua intenção era que todos entendessem como foi atuação dos vereadores neste caso.  Nos áudios, ela menciona várias vezes o nome do vereador de Caraguataí Jadiel Mendes, o nome do ex-prefeito Gilberto Freitas também foi muito citado, os vereadores são acusados de procurar testemunhas falsas para livra-se de Vagner Freitas.  
Entenda o caso
 Ana esclarece que foi procurada por um vereador para ser testemunha de má conduta do ex-prefeito Vagner Freitas, que segundo relatos, o mesmo subiu em cima da janela sem camisa e chinelo, e xingou os vereadores com palavras de baixo calão, sem nenhum respeito às autoridades judiciária, arrependida por testemunhar o que não viu, Ana diz que tem dever de fazer justiça a Vagner.
No vídeo abaixo vocês vão ouvir apenas dois áudios, enviados por membros do grupo e pelo próprio Vagner Freitas.
O espaço também está aberto para os vereadores se pronunciarem, se assim desejarem!

segunda-feira, 19 de março de 2018

Vereadores de Jussiape incentivam e apoiam funcionários da saúde na luta pelos seus direitos.


O atual prefeito dr.Éder Aguiar (médico), antes da gestão atendia no hospital Municipal Ana Medrado Luz. Segundo os funcionários, o médico era muito querido pelos colegas; amigo, presente, parceiro e solidária.

Como excelente médico, dr.Éder havia conquistado a população jussiapense, e decidiu que concorreria às eleições em 2016 para prefeito após ter preferência em pesquisa. Com a decisão o ex-prefeito Gilberto Freitas sentiu-se traído e o demitiu. A forma em que recebeu demissão causou tristeza e compaixão nos demais colegas de trabalho que se uniram ainda mais ao médico. Em seguida o médico perdeu também o direito pelo concurso público que havia feito e passado para atender no PS da zona rural Espinho.


Desde então Éder passou dedicar-se ao povo nas sextas-feiras, atendia gratuitamente em uma casinha alugada na Rua Direita. Alguns amigos estavam sempre ali lhe dando apoio e assistência com um suco, almoço, café, jantar, etc. Os eleitores depositaram-lhe a esperança em mudanças e menos corrupção.

Mais tarde, com um determinado tempo Gilberto Freitas desistiu da política e nenhum tipo de perseguição fez ao povo por suas escolhas. Uma politica como diz o ditado: De mãos beijadas foi entregue ao atual prefeito Éder em 2016.

  Ano novo chegou (2017) e a esperança também, por melhorias na saúde e um salário melhor, era promessa reajustar salários dos técnicos de enfermagem.

“Ele é médico, trabalhou no hospital, conhece melhor que todo mundo às necessidades do setor e do povo”, diziam eleitores cheios de esperanças, e os funcionários da Casa de Saúde Ana Medrado Luz que tanto o estimava devido os anos de convívio.


Mas a realidade é exatamente o oposto, na saúde a população reclama da falta de bons médicos, falta de medicamentos, privadas sem descarga, descaso, perseguição e a dor da decepção.

No mesmo ano de seu mandato um dos melhores médicos, dr. Fred desistiu do cargo de diretor e decidiu ir embora, e não demorou muito dr. Leonardo também se foi.

Com um ano e três meses de mandato, os técnicos de enfermagem aguardam aumento e nada. No primeiro ano de seu mandato, o gestor prometeu aumento, no período em que atuava como médico alguns funcionários relataram que ele sempre reclamava de algumas coisas que não compactuava na gestão anterior.

Algumas melhorias também aconteceram como: setores interditados que foram reabertos na gestão atual em 2017; atualmente o hospital se encontra em manutenção e ampliação através de recursos próprios, alguns setores já foram restaurados e liberados em suas funcões; alguns equipamentos foram adquiridos pelo estado através da primeira dama. 
Conte comigo disse o vereador Jadiel Carvalho aos funcionários da saúde, hoje estou como prefeito, daqui a dois anos ninguém sabe (vídeo acima).

Câmara Municipal - Com o incentivo do vereador Edilando e apoio da vereadora Vanusa, os funcionários, e precisamente os técnicos, decidiram lutar por seus direitos, em busca de aumento com reajustes e apresentação de um projeto de Plano de Carreira futuramente. O momento é participar das sessões na Câmara. A luta é para todos os funcionários da saúde, mas poucos funcionários da Unidade Básica de Saúde compareceram.
Pauta no vídeo acima pelo vereador José Roberto

Uma reunião com o gestor, vereadores e funcionários será confirmada, e o vereador José Roberto alerta: Não caiam nessa, ele vai fazer da mesma forma que fizeram com os agentes comunitários e endemia, é uma palavra que vou usar aqui, é muito falado na roça, “engabelar” porque ele é especialista engabelar, enrolar, jogar pra lá. 
Tem secretário que não faz nada e ganha, mas quando se trata da saúde tem índice, diz Edilando Brandão. Assista ao vídeo acima.

Os vereadores da oposição também mencionaram um compromisso que o prefeito Éder fez juntamente com o promotor público aos funcionários em pagar a dívida deixada na gestão do ex-prefeito Bel Freitas e não assumiu, uma promessa jamais esquecida.

No vídeo acima vereador Edilando questiona ao vereador Raul sobre resposta da viagem do prefeito a respeito da água. O vereador Raul responde e também diz: Estou com o povo, se refere em apoiar os funcionários.
Pega mal para administração, diz vereador sobre regras na Casa de Saúde.

Há poucos dias um comunicado na parede ao lado do bebedouro, escrito: “retirar copo com recepcionista ou vigilante”. Algumas pessoas e até funcionários acharam desnecessário, pois o próprio ofício já diz; vigilante. O vereador José Roberto também fez uma observação à administração que se expõe até por copos descartáveis em que deveria estar ali.

Comenta-se que tal ordem foi estabelecida devido ao horário de saída dos alunos dos povoados, que aguardam ali, e entram para beber água lá. “Fica aí dica para os alunos, levem o copo”.

 Que 2018 seja ano bom tanto administração, funcionários, população e principalmente para o município!

Vereadora Vanusa recita um poema

Vereadores não citados,não foi passado o parecer.

Assista outro vídeo do vereador José Roberto, ele desafia o prefeito a deixar um contador de confiança do município para refazer a contabilidade e fala sobre novo projeto.


terça-feira, 13 de março de 2018

Jussiape – Programa “Internet para Todos” com uso de wi fi livre em 08 comunidades da zona rural



Prefeito Éder esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, onde assinou convênio para o programa “Internet para Todos”.
Em sua visita à Brasília (DF), no dia 12, onde esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, para participar da assinatura de inclusão de Jussiape no Programa “Internet para Todos”, que tem o objetivo de garantir acesso à internet em regiões que não contam com o sistema de conectividade banda larga.
Matéria atualizada em 21/03

O prefeito Eder Jakes Souza Aguiar (PMDB) viajou a Brasília (DF) para participar da assinatura de inclusão de Jussiape no Programa “Internet para Todos”, que tem o objetivo de garantir acesso à internet em regiões que não contam com o sistema de conectividade banda larga. Isto porque, de acordo com o cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, os primeiros convênios já devem ser assinados com os municípios do dia 12 de março, e as antenas começam a ser instaladas no mês de maio.
O prefeito informou ao site Mural de Notícias que a prefeitura ao aderir ao Programa assume algumas obrigações a cumprir, dentre elas a assinatura de um termo de adesão, inclusive encaminhando o projeto de Lei à Câmara Municipal isentando a empresa credenciada da incidência do Imposto Sobre Serviço (ISS), dentro do limite legal, além da disponibilização de um local com infraestrutura básica para a instalação da conexão.
Ele também disse que a partir da assinatura de adesão, antenas serão instaladas gratuitamente nas regiões sem conectividade, de modo a distribuir banda larga em um raio de até dois quilômetros. Isto significa que a população das localidades beneficiadas terá um custo bem menor para se conectar a internet por wi-fi. Nesta fase inicial de implantação do programa no interior do município de Jussiape serão contempladas oito comunidades rurais, são elas: Cruz, Carneiro, Cachoeira, Espinho, Paiol, Paixão, Pitombeira e São José.


O Programa tem o suporte do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), no qual foram investidos R$ 2,7 bilhões pelo Governo Federal. Em Brasília o prefeito pretende visitar outros ministérios e setores do governo federal para apresentar uma série de reivindicações para o município nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura e outras que visem assegurar mais benefícios para o município e a população jussiapense.
Fonte:Mural de Notícias

domingo, 11 de março de 2018

Emenda do deputado federal José Rocha permite recursos para pavimentação de ruas na Praça Jandira Pereira Alencar.

 O município de Jussiape conta com recursos na ordem de R$ 253 mil para serem utilizados na pavimentação de ruas entorno a Praça Jandira Pereira Alencar.

O deputado federal José Rocha (PR), através de emendas parlamentares destinou para o município R$253.000,00 mil de custeio para a obra de pavimentação da Praça Jandira Alencar. O convênio foi assinado pelo ex-prefeito Bel Freitas, a data da 1ª vigência foi em 27/05/2016. Mas a obra não foi iniciada, segundo informação da antiga secretaria, havia uma pessoa em Salvador, a qual resolvia as pendências, essa pessoa começou agir de forma lenta com mau profissionalismo, quando a informação saiu sobre a liberação, correram para resolver as pendências com a UPB que só terminou em dezembro, não havia mais tempo para licitar e executar.
Documentos comprovam veracidade sobre emendas da pavimentação da Praça Jandira.
Pavimentação da Praça Jandira Oliveira Alencar na sede do município. O recurso e oriundo da Emenda Parlamentar de nº3262001 Funcional Programática Nº 15. 451.2054.1D 73.0028, do deputado José Rocha do PR/BA
Valor do convênio: 249. 806,00
Valor liberado: 124.903,00
Publicado em 02/06/2016
Inicio da vigência 27/05/2016
Fim da vigência: 31/10/2018
Valor da contrapartida: 3.194,00
Data da última liberação: 31/10/2017
Valor da última liberação: 124.903,00






“Dai a César, o que é de César”. 
Esclarecimentos sobre a obra de pavimentação da Praça Jandira.
Sem interesse de propaganda política, apenas que fique registrada sobre a obra que está sendo realizada, pois em outra matéria foi pronunciado o nome do deputado Claudio Cajado, mas o convênio é uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Rocha, e aguardamos que seja finalizada com sucesso. 
Estaremos acompanhando esta praça com carinho, a qual carrega o nome da saudosa Jandira.




Ruas em torno à praça
Início da obra 
 24/03/18


sábado, 10 de março de 2018

SAMU: Jussiape e mais 26 municípios baianos são contempladas com novas ambulâncias

O governo Federal entregou, na sexta-feira (2), 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo o país. A ação contempla 219 municípios brasileiros em 25 estados.  Na Bahia, 27 municípios foram beneficiados: Alcobaça, Aramari, Botuporã, Camaçari, Casa Nova, Chorrochó, Conde, Condeúba, Cruz das Almas, Esplanada, Eunápolis, Governador Mangabeira, Iramaia, Itabela, Itamaraju, Itiúba, Juazeiro, Jussiape, Macarani, Macaúbas, Malhada, Maracás, Ponto Novo, Salvador, Santo Amaro, São Felipe e Vitória da Conquista. “Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o presidente Michel Temer, durante cerimônia em Sorocaba (SP). Já haviam sido entregues 562 ambulâncias no ano passado para reforçar o atendimento da população e a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano, segundo o Ministério da Saúde. O objetivo é renovar 65,7% de toda a frota.

Fonte: Bahia Notícias

sexta-feira, 9 de março de 2018

Vanusa Medrado reitera apoio aos colegas técnicos de enfermagem, radiologistas e outras funções durante sessão na Câmara de Vereadores de Jussiape.

 Este é o momento, diz vereadora Vanusa Medrado em discurso em tribuna sobre pedido com um projeto de reivindicação para aumento de salário e dar seguimento a um novo  projeto, o Plano de Carreira para os técnicos de enfermagem, radiologistas e outras funções da Casa de Saúde Ana Medrado Luz.
A vereadora também exerce a carreira e luta juntamente com seus colegas por um salário justo, tanto para os técnicos, como para os motoristas que seguem a qualquer hora e lugar em emergências. Futuramente ela não quer pensar que poderia ter feito algo e não fez, tanto pra si, como para seus colegas. Seu objetivo agora é cobrar do poder executivo este apoio, tendo em mente um resultado positivo.

Além de Vanusa, os outros vereadores da Casa também se posicionaram em favor dos profissionais. 

quarta-feira, 7 de março de 2018

Após muitas reclamações sobre a qualidade da água em Jussiape, a Prefeitura Municipal de Jussiape solicitou a Embasa, responsável pelo abastecimento no município, uma análise da água consumida pela população.

José Roberto, um dos vereadores que vem tomando à frente das comunidades e cobrando providências da Prefeitura e da Companhia pelos péssimos serviços prestados à população, para solucionar o sistema de abastecimento de água, continuará com a fiscalização em busca por melhorias para o município.

Mesmo com o apoio de todos os vereadores, a força maior nas cobranças, foi feita pela oposição. Na primeira sessão do ano na câmara municipal, o prefeito garantiu que as providências a respeito da má qualidade da água estavam sendo tomadas, foi proporcionada uma parceria com a prefeitura de Jussiape a fim de que resolvesse esta situação.

 O vereador José Roberto está aguardando a solução, que segundo a prefeitura está em andamento, caso não ocorra continuará com as cobranças.


O vereador espera que resolva o problema o mais rápido possível, tendo em vista, que muitos estão comprando água mineral, “além de que as faturas continuam chegando para o consumidor pagar”, finalizou.


 TQDIVULGAÇÃO

terça-feira, 6 de março de 2018

Professor é morto a tiros em Barra da Estiva.

 LUTO: Diretor do Colégio do Rio Preto foi morto a tiros em assalto.

Um crime ocorrido na noite desta terça – feira (06), em Barra da Estiva, deixou abalada a população. O professor Zé Mário, foi alvejado por 04 tiros por um bandido que teria invadido a sua casa, no bairro Recreio (conhecido como bairro do abrigo), para roubar uma motocicleta. O professor ainda chegou a ser socorrido ao hospital por vizinhos, mas já chegou à unidade hospitalar sem vida.


População de Barra da Estiva está comovida com a morte do Professor Zé Mário, que atuava como Diretor do Colégio do Rio Preto. Segundo primeiros relatos, assaltante levou a moto de Zé Mário e disparou 05 tiros a queima roupa. Nesta terça-feira às 22h, o corpo está no Hospital de Barra da Estiva e será levado para perícia.
População comovida está em frente ao hospital.

Fonte: Informe Barra

Caminhada pela paz em Barra da Estiva cobra Justiça e Segurança Pública. (Quarta-feira - 07).









De olho na reeleição, deputado emplaca apoio de ex-prefeito de Jussiape.


 Mas enquanto ao atual gestor Éder Aguiar, estariam juntos ou seria mais um jogo político?
Parece que o município de Livramento virou caminho da roça para o deputado estadual Marquinho Viana. No domingo (04), o deputado esteve na residência de Bel, ex-prefeito de Jussiape, a quem confirmou  total apoio, por considerá-lo uma grande liderança política do município. Nunca houve um rompimento, na gestão de Bel Freitas, Marquinhos bateu recorde de votos em toda região de Jussiape.

O atual gestor Éder Aguiar mesmo sem manifestar, já contou com vário apoio do deputado. Em uma reunião em seu lar, o gestor convidou o deputado estadual Luciano Simões para manifestar seu apoio, todos os vereadores foram convidados. Viana também concorre às eleições como deputado estadual, mas não estava presente.

 Marquinho Viana também não assumiu apoio ao gestor Éder, mas esteve ao seu lado muitas vezes em audiências com o governador Rui Costa entre outras Secretarias em Salvador. É claro que Viana deve estar ciente pela oposição, que a população não está satisfeita com a nova administração, e muitos não irão votar em seus deputados.
 Gilberto Freitas também não participaria de uma visita a qual o deputado estaria ligado a nova gestão. Viana não negou estar com Éder, apenas complementou ser amigo de Bel. 

Uma situação bastante complicada para o deputado e o prefeito. O deputado porque precisa de votos e o prefeito porque precisa das emendas.
O deputado estadual Marquinho Viana provavelmente não obterá o mesmo número de votação com a população jussiapense este ano. Sem credibilidade em palavras de políticos, muitos eleitores já confirmam “Votar Nulo” em todos os deputados, principalmente os do gestor.

 E a questão é como o gestor Éder Aguiar pedirá apoio à população jussiapense para seus deputados? Já quase um ano e três meses, e nenhuma obra para ser inaugurada. Os prédios ampliados, inaugurados e os que estão em reforma, segundo a primeira dama, são obras através de recursos próprios do município, assim como o hospital que segue em obras, de forma lenta, com poucos pedreiros e serventes.

O material para o calçamento da Praça Jandira está no local, caso a pavimentação seja finalizada, é possível inauguração com os deputados presentes. A emenda foi deixada pelo deputado federal José Rocha no ano de 2016 com o ex-prefeito Gilberto Freitas.


 A Praça foi inaugurada em 2016, com a presença dos deputados Marquinho Viana e José Rocha, lindas escolas e Praça, mas sem pavimentação, sem rede de esgoto e sem palco, segundo informação privada a emenda para a pavimentação foi deixada por José Rocha.
 Até o momento não foi finalizada, e a população aguarda que esta Praça, a Praça Procópio Pereira Alencar, os jardins da Avenida São José e Rua de Baixo sejam lembrados e restaurados, pois os demais se encontram esquecidos.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Caraguataiense grava áudio em grupo de whatsapp com mais de 40 minutos com fortes acusações sobre políticos do município de Jussiape.

Ana Maria foi umas dos pivôs, responsável pela cassação do ex-prefeito Vagner Freitas. Ela foi à testemunha considerada na época pelos vereadores, chave. Mas hoje Ana considera-se ter sido usada, e se arrepende e diz que prejudicou a cidade. Na gestão do ex-prefeito Bel Freitas Ana queria ajuda, na gestão do atual prefeito Éder Aguiar também tentou alguma coisa, mas segundo ela, nada. Ana queria trabalho, agora decidiu enfrentar e lutar contra a atual gestão e defender Vagner, depois de uma conversa pelo whatsapp, ela pediu perdão a ele.

Em um grupo de whatsapp, Ana gravou um áudio com mais de 40 minutos, alguns membros chegaram a brincar com a longevidade do áudio: “Vou escutando esse áudio até chegar a Livramento”, realmente um áudio bem grandinho, chamou atenção. Ana aborreceu-se e mandou outros áudios e disse: Escuta mesmo, é para escutar mesmo, e mande para mais gente escutar, porque não tenho medo, só estou começando, então vão ter que me engolir.

 O áudio revela várias acusações feitas pela caraguataiense. E depois de ouvir o áudio completo, os membros a parabenizaram pelas palavras e coragem. Sobre a tragédia, Ana foi infeliz no comentário, pois não se deve desejar o mal ao próximo, pelo áudio percebe sua mágoa ao ex-prefeito Dr. Procópio Alencar, e também fala da ausência do vice no município de Jussiape, abandonando o povo. 
 Em seguida Vagner entrou, ficou a par do que estava acontecendo e mandou outro áudio com palavras de carinho para Ana.
Escute o áudio abaixo:
Se escreva no nosso canal no YouTube e veja mais.



TQDivulgação!


10/03 tem festa para garotada!