terça-feira, 13 de março de 2018

Jussiape – Programa “Internet para Todos” com uso de wi fi livre em 08 comunidades da zona rural



Prefeito Éder esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, onde assinou convênio para o programa “Internet para Todos”.
Em sua visita à Brasília (DF), no dia 12, onde esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, para participar da assinatura de inclusão de Jussiape no Programa “Internet para Todos”, que tem o objetivo de garantir acesso à internet em regiões que não contam com o sistema de conectividade banda larga.
Matéria atualizada em 21/03

O prefeito Eder Jakes Souza Aguiar (PMDB) viajou a Brasília (DF) para participar da assinatura de inclusão de Jussiape no Programa “Internet para Todos”, que tem o objetivo de garantir acesso à internet em regiões que não contam com o sistema de conectividade banda larga. Isto porque, de acordo com o cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, os primeiros convênios já devem ser assinados com os municípios do dia 12 de março, e as antenas começam a ser instaladas no mês de maio.
O prefeito informou ao site Mural de Notícias que a prefeitura ao aderir ao Programa assume algumas obrigações a cumprir, dentre elas a assinatura de um termo de adesão, inclusive encaminhando o projeto de Lei à Câmara Municipal isentando a empresa credenciada da incidência do Imposto Sobre Serviço (ISS), dentro do limite legal, além da disponibilização de um local com infraestrutura básica para a instalação da conexão.
Ele também disse que a partir da assinatura de adesão, antenas serão instaladas gratuitamente nas regiões sem conectividade, de modo a distribuir banda larga em um raio de até dois quilômetros. Isto significa que a população das localidades beneficiadas terá um custo bem menor para se conectar a internet por wi-fi. Nesta fase inicial de implantação do programa no interior do município de Jussiape serão contempladas oito comunidades rurais, são elas: Cruz, Carneiro, Cachoeira, Espinho, Paiol, Paixão, Pitombeira e São José.


O Programa tem o suporte do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), no qual foram investidos R$ 2,7 bilhões pelo Governo Federal. Em Brasília o prefeito pretende visitar outros ministérios e setores do governo federal para apresentar uma série de reivindicações para o município nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura e outras que visem assegurar mais benefícios para o município e a população jussiapense.
Fonte:Mural de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário